A Ford lançou recentemente o Bronco nas versões de duas e de quatro portas. Mas há uma nova variante a caminho: uma picape, afirma a revista Automobile. Será um utilitário perfeito para concorrer com a Jeep Gladiator, que será lançada no Brasil até o ano que vem. É um retorno ao Bronco original e sua curiosa versão picape (foto abaixo).

E ainda há uma picape menor a caminho: a Maverick. Lembra que o nome chegou associado ao Bronco Sport? A denominação acabou sendo a escolhida para a nova picape média da Ford, de acordo com flagra da tampa traseira feito pelo site The fast lane truck. O modelo será feito sobre o mesmo monobloco do utilitário.

GERAÇÃO ORIGINAL DO BRONCO JÁ TEVE UMA PICAPE

De acordo com a revista Automobile, a picape Bronco deverá chegar em meados de 2024, com três versões esperadas. A Ford deverá tentar diminuir esse tempo de espera para 2022, mas ainda não há uma data definida.

Em relação ao motor, a picape grande deve apresentar versões 2.3 e 2.7 V6 turbo. Também é esperada para a First Edition o motor 5.0 V8. A transmissão manual virá com 7 velocidades, enquanto a automática chegará com 10. Além disso, a Bronco deverá vir com quatro portas, com valor próximo de 30 mil dólares (ou R$ 156.210).

TAMPA DA CAÇAMBA REVELOU O NOME DA PICAPE MAVERICK

Já o Maverick será um modelo menor. Flagrada em testes, a picape terá cabine dupla. O design ainda não foi revelado e as coberturas ainda estão bem pesadas. Mas é uma questão de tempo para a revelação.

NOVA PICAPE MÉDIA COMPACTA VAI SER LANÇADA ANTES

O porte será maior do que o da Fiat Toro, não muito distante do comprimento da Ranger. É justamente esse o modelo que está confirmado para o nosso mercado. O lançamento é esperado para 2021 no exterior, com chegada prevista para 2022 no Brasil. Será uma concorrente para a Hyundai Santa Cruz e a futura Volkswagen Tarok.

Fonte: Auto Esporte