A Tesla está desenvolvendo uma nova tecnologia que pode ser crucial para tranquilizar os pais: um sistema que detecta crianças em carros fechados. Segundo a Reuters, o projeto ainda necessita da aprovação da Federal communications Commission (FCC).

O objetivo do recurso é reduzir a incidência de insolação veicular, melhorar o sistema anti-roubo e acionar airbags em situações de risco. Entre 2018 e 2019, mais de 50 crianças morreram nos Estados Unidos por insolação veicular após serem esquecidas dentro de veículos fechados.

Para isso, a tecnologia utilizaria um radar para medir o tamanho do corpo, reconhecendo e diferenciando crianças de adultos. A empresa afirma que esta é uma forma de “otimizar o acionamento do airbag em caso de acidente – de forma mais eficaz do que os sistemas existentes de sensores no assento com base no peso”.

Vale lembrar que a Tesla já utiliza sensores em seus veículos, como o Dog Mode, que ajusta a temperatura interior para que condutores possam deixar seus bichos de estimação por alguns minutos sem ter preocupações.

Fonte: Auto Esporte