Depois de renovar a picape S10, a Chevrolet apresenta o Trailblazer reestilizado, que chega às lojas em setembro por R$ 269.950 na versão única Premier. O SUV de sete lugares recebeu as mesmas mudanças da “irmã”, tanto no visual quanto na lista de equipamentos.

Por fora, a principal diferença do modelo é a grade escura com o nome da marca em alto relevo entre barras cromadas (pretas na picape) e a gravatinha dourada do logotipo deslocada para a esquerda. O para-choque dianteiro também muda e recebe novo aplique central, moldura inferior e faróis de neblina mais elevados.

Outra diferença em relação à versão antiga são as rodas de 18 polegadas, que foram redesenhadas. Já a traseira permanece igual. O motor 2.8 turbodiesel com 200 cv e 51 kgfm de torque tem nova turbina e software da central eletrônica atualizado para reduzir o turbo lag. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, integral.

As mudanças mais significativas, porém, aparecem ao entrar na cabine. O Trailblazer traz agora a nova geração do sistema multimídia MyLink, com espelhamento para Android Auto e Apple Carplay sem fio e Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos.

Essa tecnologia permite ainda atualizações remotas (ou seja, o proprietário não precisa ir até a concessionária para instalar melhorias no sistema) e identifica problemas mecânicos, podendo, por exemplo, enviar uma mensagem ao cliente quando houver necessidade de trocar o óleo.

Também há novos recursos na parte de segurança do SUV. A boa lista de equipamentos, que já trazia seis airbags, alerta de colisão frontal, aviso de saída involuntária de faixa, sensor de ponto cego e controles de estabilidade e tração, passa agora a contar com frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h ao identificar uma situação de risco de acidente.

resolução da câmera de ré melhorou e traz função de engate com linha-guia para ajudar nas manobras de estacionamento, zoom e possibilidade de visualizar a carga do reboque durante o percurso.

Fonte: Auto Esporte